Processador de Amostras Leica TP1020

PROCESSADOR DE AMOSTRAS LEICA TP1020

processador de amostras

Características Gerais

.

– O processador de amostras realiza os procedimentos de desidratação, diafanização e inclusão de amostras biológicas em parafina para análises em microscopia de luz.
– O cesto tem capacidade de até 40 cassetes.

.

Protocolo Padrão

.

Protocolo Padrão para o Processador de Amostras – Tecido Animal

 

 

Protocolo Padrão para o Processador de Amostras – Tecido Vegetal

 

.

 

ATENÇÃO

Diferente da maioria dos equipamentos do LAMEB, a fim de evitar equívocos, o processador de amostras  deve ser agendado diretamente com o corpo técnico enviando um e-mail para lameb.ccb@gmail.com contendo as seguintes informações:

Nome completo;

Laboratório e ramal;

No. de cassetes (máximo diário 40);

Tipo de material e o tratamento;

Fixador;

Utilizará o protocolo padrão do LAMEB ou protocolo específico. Pretende utilizar o Emblocador de Amostras? Qual horário?

 

É importante ressaltar:

O material a ser processado deve ser acondicionado em cassetes histológicos e entregue ao corpo técnico em álcool  70%. É importante lembrar que a fixação do material e os primeiros passos do processamento da amostra precede o uso do Processador de Amostras e deve ser realizada no laboratório do próprio usuário. A reserva deve ser solicitada com, no mínimo, 24 h de antecedência considerando dias úteis. O equipamento não pode ser utilizado às sextas-feiras. O processamento é geralmente realizado overnight. Caso o usuário queira confeccionar os blocos utilizando o Emblocador de Amostras do LAMEB, é necessário programar a reserva do mesmo para o dia seguinte ao fim do uso do Processador de Amostra. Para ter direito a 10 rodadas de utilização (máximo 40 cassetes por rodada) do Processador de Amostras o grupo de pesquisa deve prover os seguintes insumos:

2L de Álcool etílico absoluto P.A. (C2H6O), pureza mínima 99,5% – frasco lacrado (dentro do prazo de validade);

1L de Xileno (Xilol) P.A. (C8H10) – frasco lacrado (dentro do prazo de validade);

1Kg de parafina, com ponto de fusão entre 56 e 58°C, granulada (dentro do prazo de validade).