Normas – Sala Fria

Normas de Uso da Sala Fria

1. Na Sala fria é permitida a alocação, somente, de ultra-freezers e botijões criogênicos.

2. Para a alocação de ultra-freezers ou botijões criogênicos é necessária a autorização prévia da Coordenação do LAMEB. Essa autorização é necessária para que haja uma organização do espaço útil da Sala Fria.

3. O Corpo Técnico do LAMEB é responsável pela coordenação da Sala Fria através da verificação física da sala: controle de temperatura, disposição dos ultra-freezers e  gerência das datas de abastecimento dos botijões criogênicos junto à empresa responsável .

4. Qualquer irregularidade na Sala Fria deve ser notificada aos Corpo Técnico do LAMEB.

5. As luzes da Sala Fria devem ser mantidas sempre acesas.

6. A temperatura dos condicionadores de ar da Sala Fria deve ser mantida em 19°C.

7. É obrigatório o uso de jaleco e recomendado o uso de demais Equipamentos de Proteção Individual (EPI) (quando necessários), sendo esses de responsabilidade dos usuários.

8. O controle das temperaturas dos ultra-freezers é de responsabilidade dos usuários de cada freezer.

9. O controle do abastecimento (abertura, acompanhamento e verificação do nível) dos botijões criogênicos é de responsabilidade de cada usuário.

10. Todas as notas fiscais, decorrentes do abastecimento dos botijões, devem ser entregues no LAMEB ou diretamente à Direção do CCB. Para que seja realizado o controle do volume de nitrogênio líquido fornecido pela empresa.

11. O armazenamento e o controle dos produtos nos ultra-freezers e nos botijões criogênicos são de responsabilidade dos usuários.

12. Caso o alarme de algum ultra-freezer dispare, a segurança do prédio (que está localizada no andar térreo do prédio do MIP) contatará os responsáveis pelo equipamento, através dos telefones afixados na porta de cada ultra-freezer. A responsabilidade de averiguação do chamado é, unicamente, dos usuários.

13. Em caso de problemas com os condicionadores de ar ou com o acionamento do gerador, a segurança do prédio (que está localizada no andar térreo do prédio do MIP) deverá ser avisada.